29 agosto 2010

Fernando Pessoa

Fernando António Nogueira Pessoa (1888-1935, Lisboa), poeta e escritor português. Pessoa é considerado junto de Luís Vaz de Camões um dos mais importantes poetas de língua portuguesa.

Algumas de suas frases para aumentar o nível cultural de nosso blog.

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”

“Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo.”

“A renúncia é a libertação. Não querer é poder.”

“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”

“A bondade é a delicadeza das almas grosseiras.”

“Todos temos por onde sermos desprezíveis. Cada um de nós traz consigo um crime feito ou o crime que a alma lhe pede para fazer.”

“Os homens são fáceis de afastar. Basta não nos aproximarmos.”

“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”

“O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.”

Forte abraço de seu amigo, Carlos Guimarães.

22 agosto 2010

Tempo. . . é o que precisamos!

Acorda filha! A hora acabou! Expressão diária aqui em casa.
Sempre atrasados, sempre com pressa, a hora acabou, já não temos tempo para nada neste mundo, ou o dia tá curto e a gente tá lento demais ou existem mais coisas para fazer.
Como é importante parar algumas horas em casa e curtir a família, na maioria das vezes, lá somos senhores do nosso tempo e de nós mesmos. Assistir um filme comendo pipoca, um almoço bem preparado, um bom programa de TV, a leitura de um livro, uma conversa na varanda, uma dormidinha à tarde, até mesmo para navegar na net, ou seja, prazeres simples e gostosos.
E a convivência com amigos e parentes, aqueles que nos deixam saudades dos momentos felizes que passamos juntos, do prazer que é proporcionado com suas presenças, e aí, vamos fazer uma visita?  Cadê o tempo? Vamos no domingo! Vamos semana que vêm. Ah, eles moram longe ou perto demais, enfim, o tempo vai passando e o contato vai ficando apenas pelo Orkut, e-mail, MSN, Twitter, as famosas redes sociais. Falando nisso, existe o telefone que não é novidade nenhuma mais é o que é de mais popular, todo mundo tem um ou mais de um hoje em dia, e ele ajuda a encurtar as distâncias, nos aproxima, mais ainda, não temos tempo.
E no trabalho, esse então bate todos os recordes de falta de tempo, na verdade, corremos contra ele, é o prazo de entrega, é a data limite, é a reunião que é tal hora e é longa demais, tudo ao mesmo tempo agora, o que fazer? Se o dia tivesse 25 horas, ainda assim, não daria.


Vamos fazer uma corrente, se preferirem, uma campanha, vamos ganhar tempo, não perdê-lo, o nosso tempo é precioso, vamos dar qualidade a ele, vamos aproveitá-lo melhor, o momento presente é um presente, vamos usá-lo da melhor maneira que conseguirmos. Dê um tempo para seu tempo. 
Boa sorte!

Confia - Comunidade Católica Colo de Deus