22 julho 2013

“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19)



Novidade, tempo novo, primavera, renovação, um Kairós, essas são as palavras que definem a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, um novo tempo com homens e mulheres novos, para um mundo novo, vivemos hoje o que Deus quer para este país e para a Igreja Católica no mundo.

A novidade vem de um Papa como jamais se viu, a começar pela sua escolha, a surpresa de Deus, com suas palavras sempre certas e questionadoras e pensamentos de um homem experimentado em Cristo, agora ele nos lidera nesta tão esperada jornada sonhada por Deus e abraçada por jovens de todas as idades.

Existe uma pergunta que todo jovem sempre fez e ainda faz, “Senhor, o que queres que eu faça?”, esta dúvida vem de um coração curioso, interessado, disponível e aberto para o novo, e esta é a hora de preencher este vazio ansioso e ávido por palavras que só se encontram em Jesus Cristo e são destinadas para aqueles que o amor é novidade ou que estão aprendendo a amar, a Ele e ao próximo.

É hora do resgate, da libertação de um mundo opressor e negativo que faz sempre o mesmo com todos, os levam para as drogas, as bebidas, o sexo desenfreado, a prostituição, ao desamor, ao coração frio e sem esperança. Essa é a hora de renovar, de transformar a todos, principalmente, os jovens amados por Deus, daqueles que farão um mundo melhor, com o Pai, com o Filho, com o Espírito Santo e a Virgem Maria presentes em cada casa, em cada lar.


Que os frutos dessa jornada sejam grandes e duradouros e que a vinda do Papa Francisco em nosso país seja para todos nós como um perfume agradável que quando toca nossos sentidos nos faz lembrar um tempo que jamais queremos esquecer.