02 maio 2010

O QUE É A VERDADE?

A verdade é a conformidade com o real. A realidade que às vezes é alterada pelo mentiroso. No entanto, uma mentira dita muitas vezes se torna uma realidade, até que provem o contrário. Mas o que quero colocar aqui não é exatamente isso, o que resta após uma mentira é o que interessa, ela ajuda ou atrapalha?
No recente julgamento do pai de Isabela Nardoni que juntamente com sua mulher executaram a menina de apenas cinco anos. Vimos claramente que eles tentaram apagar as marcas do crime que poderiam incriminá-los, negaram tudo e inventaram uma pessoa para assim se safarem da barbaridade. Bom, foi provado por A + B pelo promotor que foi eles que praticaram o crime e que a história que eles contavam não tinha cabimento e a farsa caiu. Assim, bem que eles já estavam pré-julgados pela população.
Nisso tudo, o que ficou? Tenho certeza que seria mais justo e todos iriam achar mais digno se eles confessassem o que fizeram. Mais isso não aconteceu eles mantiveram a história e como isso ficou em seus interiores, como isso afetará suas almas, lógico que eles estavam batalhando pela liberdade, mais a mentira desta vez não deu certo.
E quando a mentira dá certo? Quando ela safa o mentiroso de uma punição ou de uma perda, a vitória é celebrada. Mais a mentira continua, a realidade foi alterada, mesmo que apenas uma das partes saiba a verdade, o indivíduo viverá para sempre tendo que manter essa realidade que criou e fazê-la existir, tarefa difícil, mas não impossível.
     Então, o que é a verdade? A verdade é límpida, clara, nem sempre fácil de compreender e nem de aceitar, mais é a verdade. Nada melhor do que dizer a verdade e não viver tendo que esconder algumas coisas para uns e outros. A verdade quando dita não nos atrapalha e nos torna autênticos e  confiantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário