18 julho 2010

EU NÃO ACREDITO

EU NÃO ACREDITO em um mundo triste com pessoas infelizes.
EU NÃO ACREDITO que o mal triunfará e o ódio prevalecerá.
EU NÃO ACREDITO no egoísmo, na humilhação e nem no preconceito.
EU NÃO ACREDITO naqueles que desejam e fazem mal ao próximo.
EU NÃO ACREDITO na indiferença, na ignorância e na falta de educação.
EU NÃO ACREDITO e isso não é falta de fé, é necessidade de crer, eu acredito que fazemos um mundo melhor.

A fraqueza do ser humano aparece, mas nós não podemos acreditar que ela é o fim e sendo o fim ele nunca observará ao seu redor e não enxergará o próximo, aquele que vive ao seu lado neste mundo.
O ser humano está cada vez mais fechado em si, querendo, vivendo e planejando apenas o seu futuro, pensando que está só, que tudo e todos são degraus e obstáculos para alcançar seu objetivo. O pior é que esta visão invertida da realidade está cada vez mais forte em nossa sociedade.

Porém, EU ACREDITO e convido você a acreditar também.
EU ACREDITO no ser humano e no seu desejo de ser melhor.
EU ACREDITO num mundo onde não haverá violência de forma nenhuma.
EU ACREDITO que a felicidade pessoal será tão importante quanto à de todos.
EU ACREDITO na vitória do amor e da verdade.
EU ACREDITO que não haverá pessoas mesquinhas destruindo outras.
EU ACREDITO na vitória do bem sobre o mal e, principalmente, do triunfo do espírito sobre a carne.
EU ACREDITO que todos se compreenderão e se respeitarão e daí o mundo será melhor a ponto de não precisarmos acreditar que viveremos num futuro desacreditado.

2 comentários:

  1. Belíssimo texto. Parabéns! Eu me uno a você e digo: EU ACREDITO EM UM MUNDO MELHOR! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá... texto muito bancana mesmo! Você sempre escreveu muito bem! Um abraço pra você, Andréia e Letícia. Tenho saudades!

    Agora em Cachoeira Paulista ficou mais longe pra se ver, mas estamos juntos! Deus abençoe!

    Orlando - Canção Nova

    ResponderExcluir