27 junho 2011

UM OLHAR ALÉM DO HORIZONTE

Ver e enxergar são duas ações diferentes, ver além do que se vê é um talento, um dom especial e qualidade específica de Deus. Ao tentarmos ver além do que aparenta utilizamos nossa fé, porém, não conseguiremos, senão com o auxílio Daquele que vê além do que se vê, Aquele que vê o coração, o interior, o inacessível a nossos olhos.
“Tu enxergas o profundo, eu insisto em ver a margem. Quando Vês o coração, eu vejo a imagem.”  Pe. Fabio de Melo

Somos fadados a vermos a margem, o exterior, o que se deseja mostrar e ser admirado ou até mesmo repugnado, dependendo da situação. Mas a visão humana não se limita apenas ao exterior e sim ao transcendente, e é o que nos motiva e nos faz ir além do horizonte que nos é mostrado. Você não vê o seu futuro mais acredita nele, vive tentando construí-lo e melhorá-lo, pavimentando a estrada que o levará até ele. Essa é a visão além do alcance, saudável e necessária.
É com o coração que vemos corretamente; o essencial é invisível para os olhos.”  Saint-Exupéry

Precisamos de coragem para enxergar corretamente, pois a verdade pode ser uma aposta, uma intuição, e o coração é o grande protagonista nesta parte e se nele confiarmos não deixará nosso olhar ficar míope e assim seguiremos em frente sonhando ousadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário