29 junho 2010

AMIGOS, SEMPRE AMIGOS! (Texto publicado em 2009 no blog da Canção Nova da missão de Natal)

Amizade, sentimento de grande importância para nossa vida, uma emoção que temos quando estamos com aqueles que amamos.Amigos vêm e vão, passamos toda nossa existência cruzando por pessoas que fazem parte de nossa vida trazendo novas experiências e nos ajudando a crescer.
Essas pessoas que intitulamos amigos trazem junto de si resposta para nossas perguntas, “essa pessoa é legal?”, “devo confiar?”, “como será ela?”, “será que gosta de mim?”, mas essas respostas, sejam quais forem, não vêm por escrito, elas têm que ser encontradas no coração, na alma, ou seja, sentindo. Essas pessoas aplacam nossas angústias e recebem igualmente nossas alegrias, não se incomodando, apenas compreendendo. E o legal é que a amizade tem que ser recíproca, não rola se não for dos dois lados.
Podemos cativar nossos amigos de várias formas e expressões diferentes, com um sorriso correspondido, um olhar confiante, um aceno ou aperto de mão, abraços aconchegantes e enfim, com uma boa conversa, daquelas que abrimos nosso coração e somos transparentes, confidenciamos nossos medos e expectativas. Pode ser um bom ouvinte ou até mesmo aquele que gosta de dar palpites, nada mais construtor e fortalecedor do que uma conversa entre amigos.
Temos na maioria das vezes uma natureza contida, devido a traumas de amizades inconstantes e traidoras, com isso nos fechamos para novas experiências, isso não deve ser comum, esse sentimento serve apenas para deixarmos o radar ligado e em alerta, esperando o melhor momento para recepcionar, alegrar, acolher, confiar ou até cortar antes mesmo de começar.
O sentimento amizade só serve se for verdadeiro, no tempo que vivemos, onde tudo é muito corrido, uma amizade instantânea é de se desconfiar, amigos não nascem em árvores plantadas por outros. Os amigos verdadeiros nascem daquelas que plantamos e se formos pegar o fruto da árvore dos outros, pegamos o que não nos pertence, e essa amizade acaba se tornando falsa e interesseira e nos faz mal, não merecendo ser cultivada.
No entanto, existem as amizades que conjugam das mesmas idéias e dos mesmos ideais e tem um amigo em comum, JESUS CRISTO, esse é o amigo de verdade. Todos que são verdadeiros amigos de Jesus vêm da mesma árvore e eles precisam ser unidos para se tornarem fortes. A amizade que se forma aos pés de Jesus tem peculiaridades que nenhuma outra tem, é especial e merece ser cultivada.
Enfim, a amizade tem que ser vivida, experienciada e por fim cultivada, ela brota, cresce e frutifica e o mais importante, não morre, uma amizade pode ser eterna, não importa a distância e as dificuldades, ela é como nossa alma, imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário