27 junho 2010

A Renovação Carismática Católica é Igreja

Inicio este texto surpreso com o que li no site católico da Montfort Associação Cultual, ao navegá-lo pude vislumbrar que algumas das opiniões lá escritas são de pessoas irresponsáveis, que ao acusarem a Renovação Carismática Católica fazem com testemunhos de vida totalmente incompletos, ou seja, tiveram em suas vidas o despertar do Espírito Santo de Deus e ao abrirem-se para essa nova experiência travaram um contato com o sobrenatural e não tiveram a coragem de manter essa atitude renovada e covardemente preferiram procurar erros e falhas da qual todos nós seres humanos podemos sofrer.  

A RCC é passível de erros, pois, como faz parte da Igreja é composta por homens. No entanto, eles são corrigidos pelos seus responsáveis com a ajuda inspiradora do Espírito Santo. Com todo respeito a suas opiniões, essas pessoas que escrevem nesse site com certeza não querem ou não podem, largar seu modo de vida, parecem querer viver para sempre se escondendo de Deus, (como se isso fosse possível) tecendo explicações e falando de passagens bíblicas onde há a interpretação pessoal, distorcendo os documentos da Igreja com ponto de vista mundanos e superficiais, onde o pragmatismo é muito mais importante do que a fé. Atitude de fé essa, que é a que faz o pão e o vinho ao serem ofertados e consagrados pelo sacerdote se transubstanciarem no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 A RCC está dentro da Igreja há quarenta anos e ainda está aprendendo, lógico que esse é um tempo curto se comparado com o tempo de existência do catolicismo, mas é neste tempo que Deus a suscitou, ela é inspirada e inspiradora e vem ajudando a converter muitas pessoas para Jesus. Convertendo católicos tíbios e fracos na fé para uma nova vida, para uma busca da santidade, de uma maior intimidade com Deus, vida de oração e de ação, enfim, católicos melhores. Homens e mulheres novos para um mundo novo, tendo que conviver numa sociedade que está cada vez mais podre e afastada de Deus.

Nesses meus poucos anos de vida nova, conheci alguns católicos que não se identificam com o modo de divulgar o Evangelho adotado pela RCC, no entanto, penso que seria muito mais unida nossa Igreja se pessoas como essas, que dizem carregar a bandeira da verdade, não fizessem acusações infundadas sem uma investigação correta e mais profunda da situação e dos fatos, fazendo disso uma cruzada medieval tecnológica, onde o campo de batalha é a internet e as salas de aula de institutos e organizações de leigos.

Tenho certeza que minha opinião é compartilhada por muitos católicos membros da RCC ou não, onde como verdadeiros profetas, que não vivem de sentimentalismo emocionais, e sim da busca do Caminho, Verdade e Vida, possam estar anunciando a Boa Nova por cima dos telhados, porque não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo da mesa e que os talentos dados aos seus servos não sejam enterrados, muito pelo contrário, sejam multiplicados na tranqüilidade ou na adversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário