07 fevereiro 2022

ESTÉTICA CORPORAL X SAÚDE FÍSICA

 

A eterna dicotomia entre a estética corporal e a saúde física. Continuamos nossa busca pela vida eterna, ou pelo menos a mais longa possível. A saúde perfeita é uma fonte de vida, o equilíbrio entre as taxas orgânicas e a disposição em mantê-las em níveis aceitáveis se destacam nesta batalha. Nela também entram os padrões físicos da estética masculina e feminina, formas longilíneas com curvas e pele acetinada nos caso das meninas e a musculatura firme e marcada nos corpos dos meninos.

Isso não é novidade deste século nem do anterior, remonta de tempos antigos onde os gladiadores e atletas lutavam pelas suas próprias vidas em nome de seus senhores e cidades. Eles possuíam também a vida regrada e de alto desempenho físico, se bem que com algum talento especial a vida seguia mais fácil, mas tínhamos também aqueles que deviam seguir nesta situação ou morreriam ameaçados pela opressão dos interesses de outros.

Como Daniel e seus amigos em sua saga profética e o enfrentamento ao rei Babilônico Nabucodonosor que segundo seu livro consta que seguiu um regime diferente dos outros presos, por questões religiosas, pois, os judeus não comem carne de animais proibidos e nem abatidos de forma incorreta, assim, o regime deles foram apenas de legumes, o que os deixou fortes e vistosos diante dos outros prisioneiros e de seus algozes.

Com méritos verdadeiros da vida regrada na alimentação, prática de exercícios e descanso corretos, pode-se alcançar a virtude de um corpo são para enfrentar as intempéries da vida cotidiana que sempre vem com lutas em diversos níveis, não como em tempos antigos, mas com desgastes muitas vezes parecidos, por isso sim, devemos nos manter saudáveis e vigorosos. Desta forma, o que poderia ser uma luta entre a ociosidade, a preguiça ou a frustração em não conseguir alcançar o corpo perfeito seria recompensada com o esforço e a dedicação em prol de boa saúde, vida melhor e talvez mais longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário