24 fevereiro 2022

UMA MENTE AGUÇADA E PREPARADA

Temos a necessidade de possuirmos uma mente aguçada e preparada. Estamos expostos diariamente a propostas de mundo extremamente ideologizadas na forma política,  econômica, social, cultural e até sexual, sendo algumas vezes de maneira dicotômica e desrespeitando a alteridade de cada individuo e tudo isso sustentado por uma mídia engajada em elevar o tom da discussão.

A pessoa com conhecimento mediano é a grande maioria e para sair deste grau de entendimento comum é preciso se esforçar em buscar informações válidas e necessárias para a causa que nos importamos e queremos conhecer. É justo alcançar novos patamares intelectuais para dispor de maiores argumentos, por isso é necessário estudar e aprender com eficiência o que queremos entender melhor, ou seja, se preparar de maneira audaciosa.

Não sustento o ataque gratuito ao pensamento diverso, mas considero importante uma defesa atenta e eficaz ao que se acredita de maneira a manter o respeito à liberdade de pensamento e de opinião, como preconiza o artigo 5°, inciso IV, da Constituição Federal de 1988, o qual diz expressamente: "É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato".

Atribuo às tecnologias do século XXI à possibilidade de escrever este texto e ele ser lido por diversas pessoas e discordo totalmente da regulação dos meios de comunicação e do silêncio que alguns veículos da antiga mídia (jornais, rádios e TVs) vêm fazendo em torno destas propostas.

Por fim, pergunto retoricamente, eles também serão afetados, ou apenas consideram que as mídias sociais serão controladas? E respondo que, acredito que seja conveniente neste momento o silêncio, para que num futuro bem próximo, possam adquirir novas maneiras de controlar a massa, visto que nos últimos anos suas forças foram exauridas pelos aplicativos de comunicação que fazem parte da vida da população mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário